Como posso consertar problemas de conexão e lag?

Se você está tendo problemas frequentes com desconexões e lag em suas partidas, existem algumas coisas que você pode tentar a fim de melhorar sua conexão.

  1. Limpe os cookies e o cache de seu navegador com regularidade! Esta é a forma de reparo mais comum para problemas com lentidão em computadores. Veja os passos necessários para limpar o cache aqui. Depois que fizer isto, feche todas as janelas do navegador (não apenas algumas abas, mas todo o navegador) e abra o site do Chess.com novamente.
  2. Pause quaisquer downloads e uploads. Se você estiver baixando um arquivo grande, isto pode pode ocupar uma parte da transmissão de dados em sua conexão e causar lag!
  3. Feche quaisquer abas do navegador que estiverem transmitindo dados. Transmitir video e/ou música ocupa parte da capacidade de transmissão de dados de sua conexão, assim como baixar arquivos grandes. Se você estiver com problemas de conexão, tente pausar as transmissões enquanto joga xadrez.
  4. Desative extensões do seu navegador. Algumas vezes as extensões utilizam muita memória, ou alteram o JavaScript ou outros arquivos utilizados pelo Chess.com, ou ainda, alteram a sua conexão de alguma forma. É melhor desativar as extensões enquanto estiver jogando!
  5. Verifique seu Gerenciador de Tarefas para ver quais programas estão usando muita memória RAM e fechá-los enquanto você joga xadrez.
  6. Se você tiver um grande número de abas abertas em seu navegador tente fechar todas as abas exceto a do chess.com. Mesmo se não estiver transmitindo ao vivo ou baixando algum arquivo, cada aba consome uma parte da memória do computador.
  7. Certifique-se que seu navegador está atualizado com a versão mais atual. Se você estiver usando o Internet Explorer, talvez você queira tentar usar o Chrome ou o Firefox.
  8. Otimize a comunicação com o nosso servidor através das configurações de Xadrez ao Vivo. Nós disponibilizamos várias formas de conexão aos nossos usuários para melhor acomodar os diferentes tipos de navegadores, roteadores e configurações de provedores de Internet.Para informações acerca de como alterar as configurações, clique aqui.
  9. Tente usar uma conexão com fio. Algumas vezes uma conexão ruim da rede WiFi pode estar causando o problema. Tente ficar mais próximo ao roteador ou conectar o seu aparelho diretamente ao fio de internet.

Caso ainda esteja ocorrendo quaisquer problemas de conexão após tentar todas as opções acima, por favor, contate o seu provedor de internet. Você talvez precise de uma conexão mais rápida. Os servidores do Chess.com reduzem os efeitos de atraso de até 1000ms (1 segundo) mas se o seu ping for muito maior que isso, talvez a experiência de jogar xadrez ao vivo não seja tão boa.

Para verificar seu ping, digite /ping no chat de Xadrez ao Vivo.

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!

Respondemos a Sua Pergunta? Obrigado pelo Feedback! Houve um problema durante o envio do feedback. Por favor, tente novamente.