Como posso reportar um bug ou fazer uma sugestão?

Se você perceber algum problema com o site, ou se uma funcionalidade não estiver funcionando, ou até mesmo se notar um erro de digitação, por favor nos informe através de um relatório de bug ou uma sugestão!

Para relatórios de bug ou sugestões, por favor NÃO envie um e-mail para o suporte, a melhor e mais rápida maneira é usar as ferramentas "Reportar um Bug" ou "Fazer uma Sugestão"! Essas ferramentas garantirão que a equipe correta veja o seu bug ou sugestão no menor tempo possível!

Se você estiver relatando um bug em dispositivos móveis: Você pode seguir as instruções abaixo para enviar o seu relatório via formulário web. Descreva o problema do seu dispositivo móvel na caixa de texto. Certifique-se de incluir o sistema operacional e o número da versão do aplicativo!

Para relatar um bug ou fazer uma sugestão, passe o mouse sobre o ícone de "Ajuda" no canto inferior esquerdo de qualquer página no Chess.com:

Quando você clicar em "Reportar um Bug" ou "Faça uma Sugestão" você verá uma nova caixa de texto aparecer na sua tela:

É nesse lugar que você pode digitar o seu bug ou sugestão e clicar em enviar, é simples assim!

NOTA: Você também pode relatar bugs em dispositivos móveis usando esse relatório! Por favor, certifique-se de adicionar o sistema operacional e o número da versão do aplicativo na caixa de texto, e descreva o bug de forma clara.

Se você deseja ser mais detalhado, também terá algumas opções na tela que pode usar para destacar áreas ou adicionar notas adicionais:

Clique e arraste o mouse para destacar áreas na tela. A configuração padrão é desenhar um retângulo, mas você pode escolher a ferramenta de sua preferência no menu à esquerda.

Desenhe retângulos, deixe um comentário de texto, faça desenhos de forma livre ou desenhe setas. Você também pode usar o ícone de olho para esconder ou ocultar certas partes da tela.

Se o bug ou sugestão exigir que você siga várias etapas, também pode usar a função de gravação de tela!

Isso abrirá a ferramenta de gravação de tela:

Clique no botão vermelho REC para iniciar a gravação. O seu navegador abrirá uma janela onde você pode selecionar a tela para gravar e, em seguida, clique em 'Compartilhar':

Uma vez que você permitir, a gravação começará. Realize as ações na tela que você deseja gravar. Quando estiver pronto, clique no botão de parar para interromper a gravação.

A sua gravação será anexada automaticamente:

Adicione o seu endereço de e-mail caso a equipe de desenvolvimento precise entrar em contato com você para obter mais informações. A maioria dos relatórios de bugs e sugestões não recebe resposta. No entanto, se mais informações forem necessárias, a equipe de suportepode entrar em contato com você.

Uma vez que você tenha feito todas as anotações na tela de acordo com a sua satisfação, ou tenha gravado o seu vídeo, escreva uma descrição do problema na caixa de texto "your suggestion or bug report" e clique em "Send".

Isso enviará a página, juntamente com todas as suas notas e destaques, diretamente para os desenvolvedores do Chess.com para revisão!

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!

Respondemos a Sua Pergunta? Obrigado pelo Feedback! Houve um problema durante o envio do feedback. Por favor, tente novamente.