Como Melhorar no Xadrez?

Cola com a gente! Chess.com tem as melhores ferramentas para você avançar e evoluir no xadrez em toda a internet!

Não importa o seu nível atual ou estilo de aprendizado, nós temos maneiras de te ajudar em qualquer estilo que seja:

1) As lições do Chess.com incluem dezenas de aulas para todos os níveis; Imagina os Grande Mestres perguntando coisas pra você e comentando a cada lance depois de explicar na aula, incrível não é? Detalhe,  nos questionários existem comentários para os acertos e para os erros! 

https://www.chess.com/lessons

2) Nos problemas você vai encontrar mais de 150 mil posições desde as mais simples até mais complexas, isso te ajudará a lapidar suas habilidades e encontrar os melhores lances.

https://www.chess.com/puzzles/

3) Nas práticas você encontrará posições super complexas que já existiram, você pode jogar contra o computador para tentar resolve-las também, se quiser focar em estudar finais, ou até mesmo com as partidas épicas! É uma maneira excelente para impulsionar técnicas vitais para sua evolução! 

https://www.chess.com/practice

4)  Os vídeos vão te deixar sentados somente observando e absorvendo as idéias dos melhores jogadores do mundo com uma vasta variedade de temas. 

https://www.chess.com/videos

5) Nos artigos você consegue encontrar uma variedade de interações diferentes nas quais nossos Mestres Nacionais, Internacionais, e Grande Mestres, explicam de forma interativa com grande sabedoria. 

https://www.chess.com/articles

6) Os problemas diários são ótimos para começar sua manhã, teste sua visão tática com a cabeça fresca! Fique atento, os problemas diários vão ficando mais complexos no decorrer da semana. Ah, são incluidos vídeos curtos com a explicação e as idéias por trás. 

https://www.chess.com/daily-chess-puzzle

7) Nós também temos uma série de professores que estão disponíveis para te ajudar com aulas privadas. Você pode encontra-los no link abaixo. 

https://www.chess.com/coaches

8) Jogue contra o computador! Teste novos conceitos e aberturas contra uma variedade de personalidades de computador com uma ampla gama de habilidades! Experimente uma das personalidades adaptativas e veja como a força delas se ajustará dependendo de quão à frente ou atrás você está. Uma ótima maneira de aprender!

https://www.chess.com/play/computer

9) Praticar jogando! 🙂

http://www.chess.com/play/


Por favor, perceba que as ferramentas listadas acima são um mix de ferramentas gratuitas e ferramentas Premium.

Veja nossa Página de Contas Premium para encontrar o plano que melhor se encaixa nos seus objetivos.

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!

Respondemos a Sua Pergunta? Obrigado pelo Feedback! Houve um problema durante o envio do feedback. Por favor, tente novamente.