Como posso criar um torneio de Xadrez ao Vivo (Blitz, Bullet, Rapid)?

Caso você seja um dono ou administrador de um clube, você pode criar seus próprios torneios de Xadrez ao Vivo em seu clube!

Existem duas maneiras de criar um torneio. Primeiro, vá para Jogar -> Xadrez ao Vivo (https://www.chess.com/live) e clique na aba de Torneios.

Você deverá ir para a opção de iniciar um torneio de clube.

Como alternativa, você também pode ir à página inicial do clube e clicar em "Novo Torneio ao Vivo". na seção "Gerenciar Clube" no lado direito da página:

Ambas opções o levarão à criação de um torneio ao vivo para o seu clube.

Em seguida, você deve escolher entre um torneio Suíço ou Arena. Um torneio Suíço ocorre em um determinado número de rodadas e um torneio Suíço (ao contrário do Todos contra Todos, utilizado nos torneios diários), nenhum jogador é eliminado. Cada jogador particiárá de todas as rodadas e o jogador com o maior número de pontos ao final do torneio será o vencedor. Um torneio de Arena não é baseado em rodadas, mas é baseado em um limite de tempo, e o jogador com a maior quantidade de pontos ao término do tempo, ganha. As opções são bastante similares para estas escolhas:

Depois de escolher um tipo de torneio, escolha um nome para o seu torneio e escolha em qual clube ele ocorrerá. Este menu contém todos os clube nos quais você pode criar torneios:

Em seguida, escolha o topo de jogo. Você pode escolher entre Padrão, 960 ao Vivo, 3 xeques, Rei da Colina e Semi-Australiana. Estas opções são as mesmas para torneios de arena.

O controle de tempo pode ser quaisquer um dos controles de tempo padrões ou uma escolha personalizada.

Escolha uma data de início e uma hora de início. A hora de início é baseada na hora local de sua localização.

Além disso, note que, não importa a hora de seu torneio, os membros só poderão juntar-se até no mínimo uma hora antes do início do mesmo.

As opções de Rating, Rodadas e Jogadores somente aparecerão se você estiver criando um torneio Suíço. Você poderá definir os limites de pontuação dos participantes e o número de rodadas do torneio, bem como a quantidade máxima de participantes.

Se você estiver criando um torneio de Arena, você verá uma opção para duração do torneio: 

Isto determinará a duração do torneio de Arena.

A opção final, disponível tanto nos torneios de Arena e Suíço é o campo Mínimo de Partidas.

Isto limitará os participantes pelo número de partidas que os mesmos tenham jogado.

Uma vez que todas as opções tenham sido preenchidas, clique em Criar e seu torneio estará pronto para iniciar!