Como posso criar um torneio de Xadrez ao Vivo (Blitz, Bullet, Rapid)?

Confira este vídeo de suporte ou continue lendo abaixo!

O primeiro passo para criar um torneio ao vivo é ser o proprietário ou administrador de um clube! Os torneios ao vivo são sempre criados por meio de um clube. Se você precisa de um clube, veja como criar o seu próprio clube aqui, ou como entrar em um clube aquiDepois de ser dono, administrador ou coordenador de um clube, você pode criar seus próprios torneios ao vivo no seu clube! 

Há duas maneiras de acessar o menu de criação de torneios. Primeiro, passe o mouse sobre  " Jogar" no menu esquerdo, em seguida, clique em "Jogar". No novo menu de jogo, clique em "Torneios" na parte inferior:

E então você verá a aba "Criar":

Alternativamente, você também pode ir para a página inicial do seu clube e clicar em Novo Evento no menu Configurações de Administrador: 

Ambas as opções o levarão a criar um novo torneio ao vivo para o seu clube. 

Em seguida, você deve escolher um torneio do tipo Suíço ou Arena.

Um torneio Suíço tem um número definido de rodadas, e em um torneio suíço (ao contrário do Round Robin, que os torneios diários usam) nenhum jogador é eliminado. Cada jogador jogará em todas as rodadas, e o jogador com o maior número de pontos no final do torneio é o vencedor. 

Um torneio Arena não é baseado em rodadas, mas sim em um limite de tempo, e o jogador com mais pontos quando o tempo acabar vence. As opções são muito similares entre essas duas escolhas: 

Depois de escolher o tipo de torneio, escolha um nome para o seu torneio e escolha em qual clube o torneio é para. Este menu suspenso conterá todos os clubes nos quais você pode criar torneios. 

Em seguida, escolha o tipo de jogo. Você pode escolher entre Padrão, 960, 3 check, Rei do Monte ou Crazyhouse. Essas opções são as mesmas para os torneios de Arena. 

O controle de tempo pode ser qualquer um dos controles de tempo padrão ou uma escolha personalizada. 

Escolha uma data de início e um horário de início. O horário de início será baseado no seu fuso horário.

Também observe que, independentemente de quando você definir a data de início do torneio, os membros não poderão participar até 1 hora antes do início do torneio. 

As opções de Avaliação, Rodadas e Jogadores só aparecem se você estiver criando um

torneio Suíço. Aqui você pode determinar a faixa de classificação dos jogadores que podem participar, o número de rodadas no torneio e quantos jogadores podem participar. 

Observação importante sobre as Rodadas: Um certo número de jogadores é necessário para que o torneio siga o número de rodadas escolhido. O número de jogadores necessários para ter um torneio de 5 rodadas, por exemplo, é o número de rodadas multiplicado por 2, ou seja, 10 jogadores (para 6 rodadas, são 12 jogadores, para 7 rodadas, são 14 jogadores, e assim por diante). Se você escolher 5 rodadas, mas apenas 9 jogadores aparecerem, por exemplo, o torneio terminará com 4 rodadas. Jogadores que saem antes também podem fazer o torneio terminar mais cedo. Se você tiver 10 jogadores e alguém sair na quarta rodada, reduzindo o número para 9, o torneio terminará mais cedo. Portanto, o número de rodadas que você escolher ao criar o torneio é realmente o número máximo de rodadas que você deseja que seja possível. Se 20 jogadores aparecerem, por exemplo, em vez de continuar, o torneio terminaria com 5 rodadas porque você escolheu 5 rodadas. 

Se você estiver criando um Torneio de Arena, em vez disso, você verá a opção de Duração: 

Isso determinará quanto tempo a Arena vai durar. 

A opção final, disponível em ambos os torneios de Arena e Suíço, é a opção de Número Mínimo de Partidas

Isso permitirá que você limite o torneio a membros que tenham jogado uma quantidade específica de partidas. 

Uma vez preenchidas todas as opções, clique em Criar e seu torneio estará pronto para os membros do seu clube se juntarem! 

OBSERVAÇÃO: um torneio de Arena precisa de pelo menos 5 participantes para começar! Se menos de 5 membros se juntarem quando for hora de o torneio de Arena começar, o torneio será cancelado. 

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!

Respondemos a Sua Pergunta? Obrigado pelo Feedback! Houve um problema durante o envio do feedback. Por favor, tente novamente.