O que significa "abortar" uma partida? Como eu posso abortar uma partida?

Se você começou um jogo por acidente ou então percebeu que você não terá tempo para jogar, você pode cancelar a partida clicando no botão "Abortar":

Este botão está abaixo da lista de lances, onde o botão de Desistir normalmente está. Nos aplicativos Android e iOS, o botão de Abortar está no menu de opções. O botão de abortar só está disponível antes que o primeiro movimento tenha sido feito. Depois disso, o botão mudará para Desistir.

Quando você aborta um jogo, o mesmo é cancelado. Partidas abortadas não resultam em uma vitória ou derrota para nenhum dos jogadores, e não será mostrado em seu histórico de partidas.

Eu não vejo o botão de abortar, o que está acontecendo?

O botão de abortar não pode ser utilizado muitas vezes, somente quando você souber que não poderá finalizar a partida. Os jogadores que utilizam o botão de abortar muito frequentemente, terão esta opção removida. Por favor, siga nossas Políticas e Regras da Comunidade e só aborte quando necessário.

Se você perceber que o botão de abortar foi removido, você deve simplesmente continuar jogando. Uma vez que você já tenha jogado um certo número de partidas sem abortar, esta opção retornará.

Meu oponente abortou no meio da partida. Como isso pode acontecer?

Em alguns casos raros, você pode ter uma partida abortada enquanto o jogo está em andamento. Pode ser que você  não encontre nenhuma evidência de que o jogo já aconteceu. Há duas possibilidades:

1. Você estava jogando uma partida de Arena, e a Arena terminou. Quando a Arena termina (o tempo da Arena se esgota), quaisquer jogos em andamento serão abortados. Uma vez que estas partidas não terão sido completadas durante a Arena, os pontos destes jogos não serão contabilizados.

2. O servidor reiniciou. Se você estiver jogando durante um de nossos reinícios de servidores pré-agendados, o jogo será abortado quando o servidor reiniciar.

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!

Respondemos a Sua Pergunta? Obrigado pelo Feedback! Houve um problema durante o envio do feedback. Por favor, tente novamente.