Como funcionam os controles de tempo no Chess.com?

Os jogos no Chess.com sempre têm um limite de tempo, e existem uma grande variedade de controles de tempo e configurações personalizadas!

Para escolher o seu controle de tempo, primeiro vá em "Jogar", e você verá uma escolha padrão exibida acima do botão Jogar:

Se você clicasse em Jogar aqui, seria colocado em uma partida de 10 minutos! Essa escolha é o padrão, e após jogar algumas partidas, o padrão mudará para o controle de tempo mais recentemente utilizado.

Para alterar o controle de tempo, basta clicar na caixa de controle de tempo. Isso abrirá um novo menu onde você pode escolher entre mais opções:

Aqui, você pode escolher qualquer um dos controles de tempo listados ou clicar em "Mais Controles de Tempo" para ver ainda mais opções, incluindo uma configuração personalizada para criar seu próprio controle de tempo!

Mas o que significam todos esses controles de tempo?

Dois números descrevem o controle de tempo:

  • o primeiro número é quantos minutos você tem para fazer todos os seus movimentos. 5 |
  • o segundo é quantos segundos de bônus você recebe para cada movimento que faz. | 5

Então, um tempo de 5 | 5 significa cinco minutos para a partida + 5 segundos de tempo adicionados ao seu relógio após cada movimento que você faz.

Outro exemplo:

18 | 10 representa uma partida de 18 minutos, com 10 segundos de tempo de bônus por movimento. Portanto, se você fizer seis movimentos rapidamente, esses 10 segundos somam um minuto adicional ao seu tempo geral.

Controles de tempo sem o segundo número não têm incremento (sem tempo de bônus), então 18 min seria uma partida de 18 minutos (sem bônus).

Posso criar meu próprio controle de tempo?

Sim, você pode! Após clicar na opção "Mais Controles de Tempo", você verá a configuração de controle de tempo personalizado no final:

Para definir o seu próprio controle de tempo, basta preencher os campos. Os dois primeiros campos (min e sec) definirão o tempo principal, e 'inc' definirá o tempo de bônus (incremento).

Portanto, se você inserir os valores 8, 23, 11, por exemplo, isso lhe dará uma partida com 8 minutos e 23 segundos de tempo principal, e 11 segundos de tempo de bônus por movimento.

Once you have filled out the fields, click on the arrow button on the right side to enter your time control! It will then look like this, above the play button: 

Clique em Jogar para encontrar uma partida com esse controle de tempo!

NOTA: Controles de tempo personalizados podem levar muito tempo para encontrar uma partida! Se ninguém mais estiver procurando por uma partida com o mesmo controle de tempo, você talvez não encontre uma partida.

Clique aqui para obter uma descrição de como esses controles de tempo estão relacionados às classificações ao vivo.

Controles de tempo diários são diferentes! Veja aqui!

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!

Respondemos a Sua Pergunta? Obrigado pelo Feedback! Houve um problema durante o envio do feedback. Por favor, tente novamente.