Como mudar o plano de fundo, peças e tabuleiro?

Você pode personalizar as cores do seu tabuleiro, o formato de suas peças, o plano de fundo e até o som que você tem durante suas partidas. Tudo isso pode ser realizado indo em " Configurações" no canto esquerdo inferior da sua página e, em seguida, clique em "tabuleiro e peças" ou "temas" no menu de configurações:

Dessa forma, você será capaz de escolher que tipo de estilo de peça você quer e escolher a cor do tabuleiro nas listas suspensas.

Você tem a opção de escolher se quer ter as coordenadas do tabuleiro aparecendo ou não, e como elas aparecerão.
Além disso, antes de confirmar a alteração, você pode visualizar como seu tabuleiro e peças ficarão após a alteração no lado direito.
Depois de escolher, lembre-se de clicar em SALVAR para confirmar as alterações.

Temas

O Chess.com oferece uma grande variedade de temas que já vão te dar um novo plano de fundo e estilos de peças que aparecerão para você e para as pessoas que visitarem o seu perfil, além das combinações de peças e tabuleiro e sons de movimento.

Navegue por todos os temas para ver se você gosta de algum deles ou clique na opção " Personalizado" para criar seu próprio tema a partir dos fundos disponíveis, além das opções de peças e tabuleiros.

Teste as possibilidades que oferecemos e personalize à sua maneira!
Caso queira editar seu tabuleiro e as peças sem alterar seu tema personalizado, você pode simplesmente voltar para a opção "Tabuleiro e peças" e mudar o tabuleiro e/ou as peças lá. Dessa forma, você manterá o mesmo fundo de tela e som das peças, mas alterará a aparência das peças e/ou do tabuleiro. Você poderá voltar e reativar seu tema personalizado a qualquer momento!
Para ver o passo a passo para o aplicativo Android, clique aqui. Para o aplicativo iOS, clique aqui.

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!

Respondemos a Sua Pergunta? Obrigado pelo Feedback! Houve um problema durante o envio do feedback. Por favor, tente novamente.