Como posso estar em segurança no Chess.com?

A internet pode ser um lugar perigoso, por isso temos algumas dicas e regras que desejamos compartilhar com você para te manter em segurança.

  • Lembre de terminar sua sessão antes de você sair da frente do computador/laptop mesmo que seja em casa.
  • Nunca abra um arquivo anexado que não tenha sido enviado por alguém que você conheça e confie. Não importa quão estimulante seja, por vezes, pode ser contido vírus e outros tipos de armadilhas neste material.
  • NUNCA compartilhe a sua senha com ninguém! Os membros da equipe do Chess.com não irão em hipótese alguma pedir sua senha.
  • Não descarregue nenhuma imagem sua que você não queira que os outros tenham acesso. Uma vez que isto está no mundo da internet é muito difícil, se não impossível, de remover.
  • Não responda a mensagens ou publicações em fórum que tenham conteúdo sexual, obsceno, agressivo, ou com discurso de ódio. Não entre nesta batalha, simplesmente crie uma denúncia entrando em contato com o nosso suporte. Tomaremos as medidas necessárias.
  • Nunca envie dinheiro ou informações financeiras para terceiros. Os planos são pagos pela página Torne-se membro premium. O suporte do Chess.com nunca irá pedir dinheiro diretamente a você. 
  • Se alguém te enviar um link, preste muita atenção no endereço do mesmo. As vezes parece que o link é absolutamente igual a uma página conhecida, porém um ponto ou uma letra a mais pode fazer toda a diferença para que você vá a outra página completamente diferente. Evite clicar em links que te levem para fora do Chess.com.
  • Nunca dê informações pessoais como nome, endereço, universidade em que estuda, escola, número de telefone. Este tipo de informações podem ser utilizadas para que a sua conta seja roubada/hackeada, não só sua conta do Chess.com como também sua conta do banco, email etc. Mantenha sua informação protegida o máximo possível.
  • Entenda que qualquer coisa que você tenha escutado/lido online pode ser como pode não ser verdade. Quando as pessoas são anônimas, elas podem dizer qualquer coisa sem que haja uma consequência nestas falas. Tenha isso em mente quando ler um artigo, ou qualquer publicação online.

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!

Respondemos a Sua Pergunta? Obrigado pelo Feedback! Houve um problema durante o envio do feedback. Por favor, tente novamente.