É grosseiro recusar uma solicitação de nova partida/revanche?

Muitos jogadores gostam de jogar duas partidas contra um mesmo jogador, uma com as peças brancas e a outra com as peças pretas. Entretanto, não existe uma regra que diga que você é obrigado a aceitar a segunda partida. 

Existem diversas razões para que alguém não aceite o desafio de jogar novamente. Algumas razões podem ser, não ter tempo suficiente para jogar, estar cansado, ter feito uma longa sequência de jogos, ou, simplesmente, como eu faço, muitas pessoas vão diretamente para as análises depois de cada partida para analisar os erros e acertos na partida que recém acabou. Eu mesmo já perdi diversos pedidos de revanche por  essa razão.

Se alguém se recusar ou não responder ao seu desafio de jogar novamente, não significa que o oponente esteja sendo grosseiro(a) ou fugindo de um confronto. O desafio de jogar de novo é só mais um desafio. Desafios podem ser aceitos ou não, por razões como as citadas acima ou não.

Caso seu oponente não aceite seu pedido de nova partida, não se preocupe! Existem centenas de milhares de outros jogadores prontos para te enfrentar esperando somente por você clicar no botão "jogar"!

Divirta-se! 

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!

Respondemos a Sua Pergunta? Obrigado pelo Feedback! Houve um problema durante o envio do feedback. Por favor, tente novamente.