Como utilizar o Explorador?

Para abrir o explorador de jogos, passe o mouse sobre "Mais" e, em seguida, selecione "Explorador":

Ou, clique neste link: Explorador

Para usar o Explorador, simplesmente faça movimentos no tabuleiro e observe como a tabela à direita se atualiza com as partidas e movimentos feitos em posições semelhantes por outros jogadores de xadrez. É uma ótima maneira de estudar aberturas comuns, e você pode ver os nomes das aberturas relacionadas à posição atual logo abaixo do tabuleiro.

Se você deseja carregar o Explorador com uma de suas partidas, basta clicar no ícone Explorador no topo da lista de movimentos para olhar a posição no Explorador:

No menu suspenso no topo, você pode escolher incluir dados de nossas partidas de Mestre, de suas próprias partidas ou das partidas de um membro específico do Chess.com. (Se você escolher "Outros Jogadores", será solicitado que especifique um nome de usuário.)

Na tabela, você pode ver...

  • O movimento, que também é um link para a próxima posição que atualizará a tabela com novos dados (uma alternativa para mover no tabuleiro)
  • O número de partidas no banco de dados escolhido em que o movimento foi jogado
  • O número de vitórias das brancas (branco), empates (cinza) e vitórias das pretas (preto) para partidas em que esse movimento foi jogado

Se você explorar profundamente o suficiente, chegará a uma lista de partidas individuais que pode estudar!

Atualmente, o Explorador não indexa partidas de Xadrez Online com menos de 5 | 0, partidas de Xadrez960 ou qualquer partida com menos de quatro movimentos de comprimento.

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!