Como posso criar minha conta?

Seja bem-vindo ao Chess.com! Antes de começar a jogar, você precisa criar uma conta. Aqui está o passo a passo de como fazê-lo.
Para ver o passo a passo no aplicativo Android, clique aqui, e para o aplicativo iOS, clique aqui.
Na página inicial do Chess.com, no menu esquerdo, clique em " Inscreva-se"

Ou simplesmente clique no seguinte link: https://www.chess.com/register

Assim, você será levado para a página para criar sua conta.

Clique no botão verde " Inscreva-se" e escolha seu nível de Xadrez! O quão experiente você é no Xadrez? Isso irá determinar sua pontuação inicial. Aqui estão as opções:

  • Novo no Xadrez: 400
  • Iniciante: 800
  • Intermediário: 1200
  • Avançado: 1600
Após escolher seu nível no Xadrez e clicar no botão " Continuar", insira seu email. Este precisa ser um email que você tenha acesso, caso contrário você não conseguirá receber o link para ativar sua conta! Então, tenha certeza de escolher um email ativo e real que você possa acessar! Seu email não é visível publicamente e pode ser visto apenas por você!
Escolha uma senha forte! As senhas devem ter pelo menos oito caracteres, contendo pelo menos uma letra minúscula, uma letra maiúscula e um número. Para ser bastante seguro, você pode misturar letras minúsculas com letras maiúsculas e números, além de alguns caracteres especiais! Se sua senha for muito fraca (como 123456), ela não será permitida.
Clique no botão " Continuar" e então escolha seu nome de usuário! Esse é o nome que os outros verão quando estiverem jogando Xadrez. Pode ser um nome real ou qualquer coisa que você queira, desde que ele siga as diretrizes da nossa comunidade. Se outra pessoa já escolheu esse nome de usuário, você será notificado para escolher outro.

Quando tiver tudo devidamente configurado, clique no botão " Continuar".

Escolha o tema que deseja utilizar:
Conecte-se com seus amigos no Chess.com. Caso queira fazer isso depois, basta clicar no botão "Depois":
Todas as contas novas recebem uma semana de Membro Diamante gratuitamente!
Clique em "Resgate 1 Semana GRÁTIS" para desbloquear todas as funcionaidades do site
Finalmente, configure suas preferências de Notificações:
Esse será o último para criar uma nova conta, basta clicar em "Ok" ou "Não, obrigado" e estará pronto para jogar Xadrez!
Lembre-se de checar seu email! Mesmo após sua conta ter sido criada, dê uma olhada em seu email para ativá-la! Você não poderá comentar em fóruns até que você tenha ativado sua conta! Caso não consiga encontrar o email de ativação, dê uma olhada na sua caixa de SPAM. Se mesmo assim não encontrar, entre em contato com nosso Suporte que iremos cuidar disso para você!
Após ativar sua conta, você irá precisar jogar 10 partidas de qualquer tipo para desbloquear completamente sua conta e se tornar capaz de usar o bate-papo e comentar em fóruns normalmente.

Inscrever-se usando Facebook, Google ou Apple

Alternativamente, você pode criar uma conta usando uma conta de rede social!

Escolha entre registrar-se com Facebook, Google ou Apple e será solicitado para você entrar com sua conta da respectiva rede social.

Uma vez que você fez o login em sua rede social, os campos de nome de usuário e email serão preenchidos com as informações de sua rede social. Você poderá muda-los se quiser, antes de clicar no botão final de "Criar conta".

Sua conta do Chess.com será vinculada a sua conta de rede social e não será preciso que crie uma senha para a conta. Você irá acessar sua conta do Chess.com com a conta da rede social escolhida!

Se as informações presentes nesse artigo estão desatualizadas ou não estão claras, por favor nos avise!

Respondemos a Sua Pergunta? Obrigado pelo Feedback! Houve um problema durante o envio do feedback. Por favor, tente novamente.